Aston Martin revela versão 'roadster' do Vantage

Já andam a circular pelas redes sociais as primeiras fotografias do Aston Martin Vantage Roadster, embora o modelo apenas seja "apresentado" oficialmente na Primavera do próximo ano.

Apesar de estar ainda em fase de pré-produção, o novo descapotável da marca britânica promete já partir os corações dos aficionados por carros exclusivos.

A principal diferença em relação ao seu "irmão" coupé está, exactamente, no porta-bagagens, concebido para acomodar a capa do tejadilho.

Tirando esse "grande" pormenor, o roadster mantém a estética do Vantage coupé, reflectida nos farolins LED que se prolongam pela asa traseira, nos pára-choques e no habitáculo de dois lugares.

Sem que a marca tenha revelado as especificações técnicas do motor que o irá alimentar, espera-se que o Aston Martin Vantage Roadster tenha o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros que já equipa o coupé. À partida, a versão de série deverá incluir uma transmissão automática de oito velocidades e um diferencial traseiro electrónico.

Se estas especificações mecânicas se concretizarem, o descapotável terá uma potência de 510 cv mas será difícil conseguir fazer 3,7 segundos dos 0 aos 100 km/hora por causa do ligeiro aumento de peso devido ao mecanismo para dobrar o tejadilho e ao fortalecimento do chassis.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque